Secretário de Administração Denílson Bento da Costa assumirá a Educação.
A secretária de Educação do Distrito Federal, Regina Vinhaes, pediu demissão na noite desta quinta-feira (1º). A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (2). O secretário-adjunto, Erasto Fortes, também deixou a pasta.
Para o lugar da secretária já está nomeado Denílson Bento da Costa que, até esta quinta era secretário de Administração. Ainda não há um substituto para o secretário-adjunto.
A secretaria de Administração passa a ser comandada por Wilmar Lacerda, ex-coordenador de assuntos legislativos da Secretaria de Governo.
Com a saída de Regina Vinhaes, o número de secretários que saem do governo do DF chega a quatro em oito meses. O primeiro a sair foi José Moacir de Sousa Vieira, da pasta de Desenvolvimento Econômico, em 31 de março. Em 19 de abril, Daniel Lorenz deixou aSecretaria de Segurança, motivado por supostas interferências políticas.
No mês de julho, no dia 21, foi a vez de Luiz Pitiman deixar o comando das obras do Distrito Federal. Insatisfeito com as modificações implementadas na Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e com o papel delegado à Secretaria de Obras na construção do Estádio Nacional de Brasília, Pitiman acredita que foi "fritado" no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário